Residência Autónoma 2

A Residência Autónoma2 da APPACDM de Setúbal, enquadrada no despacho normativo 28/2006, foi inaugurada a 27 de setembro de 2013.
Consiste numa resposta residencial centrada no desenvolvimento de competências pessoais e sociais da nossa população alvo, assumindo como principal objetivo a sua autonomia.

 

Destinatários
Pessoas com alterações na personalidade – borderline ou com deficiência intelectual ligeira, de idade igual ou superior a 16 anos que frequentem estruturas de ensino, programas de formação profissional ou CAO’S.
A lotação é de 5 clientes de sexo feminino.

 

Objetivos
Pretende-se promover condições de vida e de ocupação que contribuam para o bem-estar e qualidade de vida adequadas às necessidades específicas dos seus destinatários; assegurar condições de estabilidade dos mesmos, reforçando a sua capacidade autónoma para a organização das atividades de vida diária; e disponibilizar alojamento e apoio residencial permanente ou temporário.
A partir de conceitos como Autonomia, Capacidade e Competências de Desempenho Ocupacional, desenvolvemos o nosso processo da intervenção.

Residência Autónoma 2