Empresa de Inserção “Flores da Arrábida”

 

A “Flores da Arrábida” é uma empresa de inserção constituída pela APPACDM de Setúbal, enquadrada e apoiada em termos financeiros pelo Centro de Emprego, segundo um modelo empresarial, com o objetivo de promover a inclusão profissional e social de jovens desfavorecidos e/ou com deficiência, através da criação de postos de trabalho, da formação e da sua integração no mercado aberto de trabalho.

Com quase quatro anos de funcionamento e onze postos de trabalho criados, tem prestado serviços nos domínios da construção e manutenção de espaços verdes, desmatação e reordenamento de espaços, construção e manutenção de hortas pedagógicas, limpeza de condomínios e outros espaços públicos.

A “Flores da Arrábida” tem protocolos com as juntas de Freguesia de S. Sebastião e União das Freguesias, ao abrigo dos quais é responsável pela manutenção de vários jardins e espaços verdes da esfera de competência das duas autarquias, além de prestar regularmente serviços em condomínios, empresas e residências.

Os parâmetros de qualidade almejados situam-se ao nível dos mais elevados padrões de qualidade registados no setor e o tempo de experiência já cumprido tem correspondido plenamente a este objetivo.