O CAO1- Centro de Actividades Ocupacionais

O CAO 1 tem como missão apoiar pessoas com deficiência intelectual (e suas famílias), na conquista de uma cidadania de pleno direito, bem como, contribuir para a promoção do seu bem estar e qualidade de vida. Atualmente, o CAO1 apoia 35 pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e os 67 anos.

 

O centro foi criado em 1983, funcionando como uma Oficina na produção de ferragens para dossiês e calendários. Em 2006,com a parceria estabelecida com o Museu do Trabalho Michel Giacometti, a oficina foi transformada em Museu oferecendo, atualmente, a possibilidade de visitas guiadas com animação museológica e em contexto educativo:

  • Animação infantil “O Bomboca e as suas máquinas”, para crianças dos 4 aos 10 anos, com duração de 1h.30m

O Bomboca e as suas máquinas

 

  • Coreografia “Nós Dançamos com as Máquinas” para público de todas as idades.

Nós Dançamos com as Máquinas

 

  • Grupo de Animação “Caça Sorrisos” para crianças dos 4 aos 10 anos em contexto educativo

Caça Sorrisos

 

A valência presta um conjunto de serviços ao nível da alimentação, transporte, cuidados básicos de saúde, apoio psicossocial e desenvolve um Programa de Atividades Ocupacionais.

As atividades ocupacionais – socialmente úteis e/ou estritamente ocupacionais, são adaptadas às necessidades, capacidades e expetativas de cada indivíduo, constam do seu Plano de Desenvolvimento Individual e são desenvolvidas no centro ou, sempre que possível, em estruturas da comunidade.