Centro de Atividades Ocupacionais 4

 

Caraterização da valência – Centro de Atividades Ocupacionais 4

O Centro de Atividades Ocupacionais 4 foi criado em 29 de Dezembro de 2014 ao abrigo do acordo de cooperação típico celebrado com a Segurança Social – Cidade Distrital de Setúbal e contempla o acompanhamento de 17 clientes, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 16 anos. Embora o centro responda a todos os tipos de deficiência este centra a sua intervenção na multideficiência e deficiência intelectual moderada/grave. O Centro funciona todos os dias úteis das 8h às 16h30, expeto no mês de Agosto.
O CAO4 tem como objetivo promover o desenvolvimento, a valorização e a dignificação de pessoas com deficiência intelectual moderada /profunda, associada ou não a problemáticas comportamentais, assegurando a prestação de cuidados e serviços adequados às necessidades e expectativas dos clientes.
Além dos apoios terapêuticos e desportivos, os clientes encontram-se distribuídos por duas salas desenvolvendo algumas atividades, sendo estas: Atividades Estritamente Ocupacionais; Atividades de Desenvolvimento Pessoal e Social; Atividades Sócio Culturais.

 

Áreas de Intervenção e Apoios Especializados

Psicologia
Serviço Social
Terapia Ocupacional
Motricidade Humana (Psicomotricidade)
Atividades Complementares
Hidroterapia
Snoezelen
Futebol
Boccia
Percussão
Web
Equitação Adaptada/Maneio Equestre
Horta Pedagógica
Animação Sócio-Cultural
Dança Expressiva – Grupo Espiral
Programas De Saúde de Prevenção (ex. dentista)
Outros Serviços
Cuidados pessoais e de higiene
Alimentação e nutrição
Assistência medicamentosa e apoio em situações de emergência
Transportes

 

CAO4