Temos de vencer o vírus

Mais uma semana se inicia.

Tememos os dias repetidos de medo, de angústias e incertezas, os dias que nunca desejámos, os dias para os quais nunca algum de nós foi preparado.

Mas são estes os dias que nos cabem e são estes os dias que temos de viver, de forma corajosa e responsável.

E, nestes dias, a todos é exigido muito, mas não é exigido o mesmo a cada um de nós.

A muitos está a ser exigido aquilo que nunca julgaram possível ser-lhes exigido; a muitos está a ser pedido aquilo que nunca julgaram ser possível aceitar – e estão a aceitá-lo com vontade, coragem e determinação!

É urgente e importante que todos o saibam: A APPACDM de Setúbal também tem os seus heróis e as suas heroínas, as nossas heroínas e os nossos heróis, os heróis dos tempos que fluem de forma irritantemente lenta e, ainda assim, tão incerta e imprevisível.

Este ainda não é o tempo de os nomear, de os pôr em destaque, mas já é o tempo de lhes garantir que nunca os esqueceremos, que valorizamos e enaltecemos a sua disponibilidade e a sua dedicação, que sentimos a obrigação de lhes agradecermos e que o faremos quando for oportuno fazê-lo.

Ninguém consegue adivinhar o que ainda seremos obrigados a viver, mas a APPACDM pode antecipar que os seus dirigentes, os seus funcionários, toda a sua estrutura mobilizará tudo o que puder e souber para estar à altura das exigências que lhe vierem a ser colocadas.

Com os nossos funcionários, estamos na primeira linha da luta contra a pandemia; os nossos funcionários estão na primeira linha de proteção dos nossos utentes mais desprotegidos; com todos os nossos funcionários acreditamos e preparamos o regresso à normalidade.

Com toda a sociedade, vamos vencer o vírus e voltar a ser felizes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *