Inauguração do Parque da Solidariedade

Inauguração do Parque da Solidariedade

Mais que um projeto, mais que uma obra… foi mais uma conquista, mais um sonho que ganhou forma… E como, tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite nele… mais uma vez, a equipa do Centro Sócio-Educativo acreditou! Acreditou e o Parque de Solidariedade é já uma realidade!

Entre 1999 e 2016 funcionou, na Quinta da Serralheira, um Parque Infantil, oferecido pelo Lions Clube de Setúbal. Mas por imperativos legais teve que ser desmantelado, tendo alguns dos seus módulos sido reaproveitados como elementos decorativos ou funcionais na Quinta.

No âmbito de uma parceria estabelecida entre a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa e o Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal – Escola de Educação Especial – à qual outros parceiros (SQC; SGS Car; Sr. Hélio Pereira) muito gentilmente se juntaram, traduziu-se na requalificação do Parque Infantil, transformado num parque geriátrico, para a prática de exercício físico. Este “ginásio ao ar livre”, de grande importância terapêutica, contém um circuito de oito equipamentos fitness, que proporcionará à comunidade, oportunidades de desenvolvimento de atividades desportivas ao ar livre, promovendo estilos de vida saudáveis, de forma inclusiva.

Salientamos a importância do trabalho realizado pela Empresa de Inserção “Flores da Arrábida” da APPACDM de Setúbal, que concretizaram o plano de Jardinagem, tal e qual lhe foi transmitido. Parabéns a esta excelente equipa!

O dia 22 de Julho foi muito especial, a Quinta da Serralheira esteve em festa, com a inauguração do Parque da Solidariedade. A abertura desta cerimónia foi da responsabilidade da Tuna do CSE – APPACDM de Setúbal, que encantou todos os presentes. Foram muitas as entidades que nos honraram com a sua presença e com as suas gentis e simpáticas palavras, felicitando a Escola e a Instituição. Seguiu-se o descerro da placa do Parque da Solidariedade e após este ato simbólico, os alunos e utentes da APPACDM de Setúbal, envoltos de enorme alegria e entusiasmo realizaram um conjunto de exercícios nas máquinas geriátricas, para exemplificar a sua utilização. Como não poderia deixar de ser, a festa de Inauguração do Parque da Solidariedade terminou com um lanche para todos os presentes.

A Equipa do Centro Sócio-Educativo, está novamente de parabéns… pelo acreditar, pela dedicação… pelo profissionalismo!

Mais que um projeto, mais que uma obra… foi mais uma conquista, mais um sonho que ganhou forma… E é precisamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante. Que venha o próximo!

A Diretora Pedagógica do CSE
Elisabete STP Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *