Mais do que em qualquer outro ano, em 2019 a APPACDM de Setúbal tem-se empenhado na organização de colónias de férias para os seus utentes.

Estas iniciativas visam 3 objetivos primordiais: garantir a igualdade de oportunidades no acesso a programas de férias e de lazer; proporcionar novas e mais gratificantes experiências a um conjunto significativo de jovens; assegurar o descanso dos cuidadores, mesmo que por curtos períodos.

Este ano, já se realizou a colónia do Centro Álvaro Dias, integrando alguns jovens sem ligação às respostas residenciais, está a concluir-se a colónia do CAO5 no Lagus Campo Aventura e, ainda antes das férias, os CAOs 5 e 6 farão a sua já tradicional colónia na Tocha.

Para o 3º trimestre do ano estão ainda agendadas as colónias do CAO1 e dos CAOs 3 e 4.

Todas estas ações têm os funcionários das respetivas valências como principais impulsionadores e promotores, todas elas suportadas em apoios e contributos relevantes da comunidade.

A todos, a direção da APPACDM de Setúbal agradece, comprometendo-se a garantir condições para que estas dinâmicas se fortaleçam e se expandam.