O Centro Virgílio Lima constitui uma das mais importantes e emblemáticas estruturas da APPACDM.

Sistemática e continuadamente requalificado e enriquecido, este espaço beneficia, em primeiro lugar, os mais de cem utentes que diariamente o frequentam, mas paulatinamente tem sido dotado de valências e condições que o vocacionam para uma utilização por parte de toda a comunidade.

São exemplo disso as dinâmicas da Quinta Pedagógica, dinamizadas pelo Centro Sócio-Educativo, e a Escola de Equitação, aberta e inclusiva.

Pontualmente, nele ocorrerem ainda outros eventos de natureza diversa, como aconteceu no passado sábado, com a apresentação do último trabalho da fadista Setubalense Susana Martins.

Fazendo um extraordinário aproveitamento das condições oferecidas pelo espaço e integrando dinâmicas específicas do universo institucional foi possível conceber e apresentar um espetáculo de relevante qualidade e sensibilidade, que centenas de pessoas presenciaram e aplaudiram.

A todos, muito obrigado.

À Susana Martins – pela ousadia, pelo entusiasmo, pela presença, pela voz – um agradecimento muito especial e a expressão da vontade de novos desafios e experiências.