Notícias

Assembleia Geral de 26-11-2020

Atendendo às circunstâncias atuais e à imperiosa necessidade de respeitar todas as orientações e normas de segurança, a Assembleia Geral da Instituição, marcada para a próxima quinta feira (26/11/2020) não pode proporcionar os habituais e salutares momentos presenciais de esclarecimento e confronto de ideias. Desta feita, apenas podemos divulgar os documentos em apreço e solicitar que os Associados nos façam …

Ciclo de Workshops Inclusivos | Warm Up XXI Festival ExpressArte – Encontro de Expressões Artisticas

A rubrica “Coletivos com Voz” propõe-se como um programa mensal de incentivo ao fortalecimento do movimento associativo através do apoio à concretização de propostas, apresentadas por jovens associações e coletivos.  O Clube de Animação Jovem da APPACDM de Setúbal vai realizar um Ciclo de Workshops Inclusivos, no dia 29 de Outubro de 2020, que servirá como “aquecimento” para a XXI Edição …

Tertúlia de “Poesia Itinerante”

No âmbito do Festival ExpressArte – XXI Encontro de Expressões Artísticas que, este ano de 2020, se insere nas Comemorações do 50º Aniversário da APPACDM de Setúbal, convidamos todos os poetas a participarem com um poema inédito, de sua autoria, sob o tema “ A Rua como espaço da afirmação das Diferenças”, na Tertúlia de “Poesia Itinerante”, que decorrerá no …

XXI Festival ExpressArte

O Festival ExpressArte – XXI Encontro de Expressões Artísticas é uma iniciativa que junta anualmente várias associações de apoio a pessoas portadoras de Deficiência, grupos de teatro e dança, que a nível nacional utilizam as Artes com fins terapêuticos, de diversão e inclusão social. Este projeto tem ainda um cariz social, na medida em que promove o trabalho artístico de …

Em equipa, renovaremos todos os dias a esperança

Estamos, há cerca de dois meses, em guerra. Continuamos a estar, como sempre estivemos, preparados para tudo. Continuamos a contar, como sempre contamos, com o apoio da sociedade e dos organismos que a representam. Até agora, fizemos sempre o máximo que sabíamos e podíamos para evitar contágios, para evitar a solidão, para evitar a desprotecção. Mas temos e tivemos sempre …

Contem connosco

Divisamos o túnel à nossa frente, mas ainda não adivinhamos a luz. Habituamo-nos ao medo, banalizamos a incerteza, já o cansaço nos espreita pela porta entreaberta. O pior cenário, afinal, não se confirmou. Animados e impantes do dever cumprido, aprontamo-nos para abrir os braços à normalização. Mas alguém sabe dizer o que ainda nos espera? Alguém consegue garantir que estamos …